Fale conosco

(66) 3461-7900

Ouvidoria Municipal

(66) 3461-7900


Geral


Jacifolia gera emprego e renda para o município

O JaciFolia não é apenas um sinônimo de diversão. O carnaval de rua, tradição no Vale do São Lourenço, também gera emprego e renda para muitas famílias durante os cinco dias de festa.


De acordo com a organização do evento, muitos turistas veem de fora para prestigiar o JaciFolia. Na noite de sábado que é considerada a noite em que mais se reúne foliões, a expectativa foi de aproximadamente 8 mil pessoas, sendo que 2 mil são foliões de outras cidades.


Esse número todo gera mais de 70 empregos diretos entre barraqueiros que vendem bebidas e comidas e seguranças e organizadores da festa. Além disso, Jaciara aumenta o número de vendas nos comércios, lanchonetes e hotéis.


É um aumento significativo na economia do município e uma reviravolta no dia a dia da dos jaciarenses. Quem anda pelas ruas da cidade durante os cinco dias, pode notar uma movimentação maior de carros e pessoas.


Para suprir com as necessidades dos turistas, a cidade ainda oferece uma grande estrutura de atrativos turísticos, como cachoeiras, rios, balneários e até a prática de esportes radicais. Esse cenário explica o motivo do JaciFolia estar entre as principais atrações do Vale do São Lourenço e reunir centenas de pessoas para se divertir em cinco dias de muita festa e animação.

Publicado em 12/02/2013

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom



Últimas Notícias

2021 © Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000