Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito Ademir Visita Estrutura Da Ceramica Sao Bento

GERAL: Prefeito Ademir visita estrutura da Cerâmica São Bento

Publicado em: 14 de Janeiro de 2013
Texto: José Marques/Ascom

Ademir Gaspar de Lima esteve visitando uma das unidades da Cerâmica São Bento, em Cuiabá, nessa segunda-feira (14). A empresa, que fabrica e fornece telhas e tijolos, atua a 20 anos no Estado de Mato Grosso e pretende se instalar em Jaciara, gerando mais de 60 empregos. A maioria dessas vagas será direcionada ao público feminino.

O acordo para a implantação do novo investimento no Distrito Industrial foi firmado na última quinta-feira (10), entre o prefeito e o empresário Eustáquio Machado. No convênio, o município fará a doação de uma área de 4 hectares, o equivalente a 40.000 metros quadrados.

De acordo com Machado, serão investidos aproximadamente oito milhões de reais, sendo 50% do valor financiado pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste – FCO e outra metade com recursos próprios.

Ainda segundo o empresário, a empresa pretende reaproveitar todo o tipo de resíduo como matéria prima, o que animou Ademir, que já possui projetos voltados para a preservação ambiental.  “Teremos um forno de 160 metros de comprimento, automatizado e que não gera resíduos”, complementou.