Prefeitura Municipal de Jaciara Prefeitura entregou mais títulos de regularização - Prefeitura Municipal de Jaciara

Prefeitura entregou mais títulos de regularização

Jaciara, 28 de junho de 2012

Mais títulos de regularização fundiária foram entregues pela Prefeitura de Jaciara na última quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Vereadores. Durante a solenidade, 42 famílias receberam as escrituras de seus imóveis.

José Nildo Dourado representou o pai, Gregório Marques Dourado, que não pode comparecer para receber o documento. Para ele, o recebimento desse título é uma verdadeira vitória. “Meu pai achava que ia morrer e não conseguiria receber esse título. Desde 1971 ele aguardava o final desse inventário”, afirmou.

O casal Andréia Cristina Cabeça e Daureo dos Reis Cabeça também estava ansioso com essa confirmação da posse definitiva do imóvel da família “Pra gente é uma satisfação muito grande, pois batalhamos muito por isso e hoje, após 24 anos de espera, conseguimos graças a esse trabalho desenvolvido pela administração”, explicou.

Giovani Bianchi, que é presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Jaciara(OAB), também foi um dos beneficiados. Para ele “isto foi uma conquista impar. Muitas autoridades passaram e não resolveram esse problema e eu sou testemunha disso”, discursou.

Ele explica que essa é uma segurança jurídica para as famílias. “As fraudes de pessoas que agem de ma fé vão acabar”, acredita.

O vereador Rosandro de Moura Andrade, que representou a Casa de Leis, parabenizou toda a equipe da Assessoria Jurídica, responsável pela execução das regularizações. “Estamos vivendo dias melhores cada dia mais, pois todos nós sabemos sobre a importância desse documento”, complementou.

Quando a atual administração assumiu o poder, o processo de escrituras estava parado há 35 anos. O prefeito Max Russi assegura que esse é maior projeto de regularização fundiária já realizado no município. O trabalho é executado por meio da equipe da Assessoria Jurídica “Na próxima semana entregaremos mais 100 escrituras” anunciou o chefe do Executivo Municipal.

Publicado em 28/06/2012

Fonte: José Marques/Ascom