Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito Recebe Medalhistas De Brasileiro De Jiu Jitsu

GERAL: Prefeito recebe medalhistas de Brasileiro de Jiu Jitsu

Publicado em: 01 de Junho de 2012
Texto: José Marques/Ascom

O prefeito Max Russi recebeu em seu gabinete alguns dos atletas que participaram Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo, realizado de25 a 27 de maio, na cidade de Manaus/AM. A visita aconteceu durante a manha dessa sexta-feira, 1 de junho.

Acompanhados pelo professor e atleta, Pedro de Souza, os lutadores exibiram suas medalhas, relataram sobre a viagem e agradeceram ao chefe do Executivo Municipal, também a iniciativa privada, o apoio dado para que essa disputa fosse possível.

Darci Breda, que alcançou a segunda colocação em sua categoria, contou que foi sua primeira experiência em uma competição. “O Pedro é um guerreiro que nos dá força. A prefeitura também foi fundamental pra que conseguíssemos chegar até lá”, comentou.

Mariana da Silva, 14 anos, foi campeã na categoria infanto-juvenil. Guerreira e determinada, a adolescente já foi participante do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Porjovem), aplicado pela Secretaria de Gestão Social e agora comemora essa nova conquista.

Seu companheiro de treinos no Projeto “Jovens Samurais Jaciara”, Thales Gomes, conquistou a terceira colocação. Aplicado pela academia Souza Fight, em parceria com a Diretoria de Esportes do Município e Secretaria Municipal de Educação, o programa beneficia crianças carentes, com o requisito de que estejam estudando em escola pública e com bom aproveitamento, incentivando a disciplina e a boa educação. “Agradeço a todos que me ajudaram, assim como a prefeitura que nos apoiou”, agradeceu.

O prefeito Max, por sua vez, se prontificou a contribuir no que for necessário para que o esporte seja mais estimulado no município. Ele lembrou dos diversos programas sociais executados pela prefeitura e que beneficiam hoje mais de 600 crianças. “É bom a gente saber que estamos investindo bem o dinheiro público. Vocês estão de parabéns pela coragem e iniciativa. Podem contar sempre comigo”, discursou aos esportistas.