Prefeitura Municipal de Jaciara Prefeitura leva água encanada para Água Grande - Prefeitura Municipal de Jaciara

Prefeitura leva água encanada para Água Grande

Jaciara, 16 de março de 2012

A chegada da água encanada, na região conhecida como Água Grande, trouxe alívio para oito famílias que moram naquela área rural. Viabilizado pela prefeitura de Jaciara, por meio do Departamento de Água e Esgoto (DAE), o benefício trouxe melhorias e boas expectativas para os moradores.

Contemplando as boas novas, Maria Ferreira (49), que é moradora do assentamento há 15 anos, este feliz com a novidade. “Antes nós tínhamos que buscar água em outro lugar, mas hoje, que a prefeitura nos trouxe esse benefício, a nossa realidade é diferente”, comentou.

João Alves da Silva (48) é vizinho e Maria e reside há muito tempo na Água Grande. Ele também relatou as dificuldades sofridas pela comunidade, antes da chegada do abastecimento de água. “Enfrentávamos sérios problemas antes de a prefeitura nos fornecer essa água. Nós não havíamos procurado o poder público para informar esse problema de falta de água, mas depois que procuramos, logo fomos atendidos e hoje somos beneficiados”, contou.

Alves também se refere ao fornecimento da energia elétrica, também implantado pelo poder público municipal, através do programa federal Luz para Todos. Nova realidade para aqueles moradores, desde dezembro passado, a aplicação do benefício foi viabilizada graças ao empenho das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Adjunta de Agricultura.

O secretário de Governo do município, Ademir Gaspar de Lima, esteve visitando a região na tarde dessa quinta-feira (15). Acompanhado pelo diretor do DAE, Iron Rezende, Ademir conversou com diversos moradores e ratificou o compromisso da atual administração em atender aos anseios das famílias rurais, incentivando a agricultura familiar, estruturando assim o homem do campo, para que desenvolva melhores condições de trabalho e sobrevivência.

Publicado em 16/03/2012

Fonte: José Marques/Ascom