Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Auditorio Professor Lucas Tem Infraestrutura De Ultima Geracao

GERAL: Auditório “Professor Lucas” tem infraestrutura de última geração

Publicado em: 09 de Março de 2012
Texto: José Marques/Ascom

Marcos Mateus, 16 anos, é estudante da Escola Estadual Milton da Costa Ferreira. Atento a tudo que observava, o jovem se deslumbrava com a estrutura do auditório “Professor Lucas”, parte do Centro de Eventos “Jovelina Maria de Almeida”, que será inaugurado pela prefeitura de Jaciara no próximo dia 31 de março. A visita de duas turmas de alunos do colégio aconteceu durante a manhã dessa sexta-feira (09).

Tirando fotos de diversos cantos para não perder nenhum detalhe, Marcos admite nunca ter visto um lugar igual. “Achei muito bonito e confortável. Tem até climatização. Nunca tinha visto uma estrutura como essa”, comentou o estudante.

Para o diretor da escola, Elias Pereira Garcia, Jaciara ganhará uma nova “cara” a partir do funcionamento do auditório. “Estamos aqui hoje a convite do secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima. Vemos que a cidade está ganhando um local adequado para a realização de eventos de teatro, música, dentre outros”, destacou

Elias se mostrou impressionado com a estrutura. “Coisa de primeiro mundo. Um verdadeiro cartão postal. Muitas cidades maiores que Jaciara não tem uma local como esse”, observou o pedagogo.

Com investimento de aproximadamente três milhões de reais o auditório, considerado um dos seis melhores do Mato Grosso e o mais moderno da região sul do estado, possuirá um avançado sistema de multimídia.

Segundo o diretor de Planejamento do município, José Antonio Faustino, o local terá 570 poltronas, 3 telões, sendo o central de 300 polegadas e os laterais de 150, ambiente com ar condicionado, palco, sistema moderno de som, iluminação, cabines de imprensa, piso paviflex, que se trata de um revestimento semi-flexível, além de banheiros e camarins.

O valor total que está sendo investido na construção do Centro de Eventos é 12 milhões de reais e se trata de um convênio entre a prefeitura e o governo federal. Ele está situado em frente à rodoviária do município e será composto por auditório, ginásio, além de uma praça exclusiva para a juventude.

O secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima, esteve conversando com os alunos e explicou desde a confecção do projeto do Centro de Eventos até o ato da execução. “Esse auditório vai atender a demanda do toda a região de Mato Grosso”, assegurou.

Ademir lembrou também a importância do local para a economia do município. “Isso vai potencializar o nosso turismo e, automaticamente, nosso comércio será mais procurado, movimentando assim a nossa economia”, analisou.

Ele aconselhou aos estudantes para se atentarem aos cursos de qualificação profissional, muitos deles oferecidos pelo poder público, ou em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e outros órgãos. “Em breve, com esse processo de industrialização em que passa nossa cidade é importante que vocês estudantes se qualifiquem”, recomendou.

Quem também esteve presente foi o prefeito Max Russi, além dos vereadores Sebastião Carlos e Luíz Carlos Guimarães.