Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Parcerias Geram Qualificacao Para A Populacao

GERAL: Parcerias geram qualificação para a população

Publicado em: 29 de Fevereiro de 2012
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Na noite desta terça-feira (28) aconteceu a aula inaugural dos cursos de Operador de Caixa, Recepcionista e Atendimento ao Público, cursos esses que são uma parceria entre Prefeitura de Jaciara, Sine, Acrif e Senai. O evento aconteceu no anfiteatro Celcita Pinheiro e teve a presença de muitos alunos que se inscreveram nos cursos.

Cada turma será formada por 30 alunos que iniciaram suas aulas a partir do dia 29 de fevereiro. Parcerias como essas geram mais qualidade no trabalho e mais oportunidade a população, é o que comenta a aluna Iranir Alves de Souza. “Eu tenho a expectativa de aprender mais com o curso. Isso vai melhorar nossa condição de trabalho no mercado e na nossa vida também, porque a gente sempre precisa aprender mais”, ressalta Iranir.

Na ocasião, o secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima, esteve representando o prefeito Max Russi e parabenizou a todos os alunos pela iniciativa de procurarem uma especialização. “O poder público faz a sua parte e a população responde. Isso faz com que as oportunidades cheguem até vocês”, comenta Ademir.

O secretário também lembrou que a alguns anos a cidade de Jaciara passava por problemas em relação a empregos. Hoje a realidade é outra, muitas empresas já se instalaram no município e muitas outras estão apenas esperando a regularização do Distrito Industrial. “Com a chegada dessas empresas, significa que o mercado de trabalho precisa de pessoas preparadas e quem está fora do mercado de trabalho precisa se qualificar, procurar cursos e é isso que o poder público vem trazer a população jaciarense, qualificação”, comenta o secretário.