Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Assina Contrato Para A Construcao De 99 Casas

GERAL: Prefeitura assina contrato para a construção de 99 casas

Publicado em: 10 de Fevereiro de 2012
Texto: José Marques/Ascom

A primeira fase da assinatura do contrato, que contempla o bairro Jardim Aeroporto com a construção de 99 casas, será ratificada em uma solenidade na Câmara Municipal de Vereadores na próxima segunda-feira (13), às 8h. O residencial São Francisco, que já está com as obras em andamento, faz parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Viabilizado pela prefeitura de Jaciara e financiado através de um convênio com a Caixa Econômica Federal o projeto está sendo executado pela construtora Lumem, empresa de no hall no ramo habitacional. Segundo o representante da Lumem, Vanderlei de Oliveira, cada moradia terá 52 metros quadrados e inicialmente 52 famílias receberão suas residências.

No último dia 3 de fevereiro o prefeito de Jaciara, Max Russi, esteve reunido com a presidente da Caixa Econômica Federal de Mato Grosso, Fátima Regina Castelo Pinheiro. Na ocasião foram visitadas residências que estão sendo construídas no Jardim Aeroporto, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

Na oportunidade Fátima Regina destacou a parceria entre os governos federal, estadual e municipal e citou a importância do empenho da atual gestão na viabilização de recursos para as melhorias habitacionais no município. “O prefeito tem sido nosso grande parceiro”, comentou.

Ela informou ainda que mais projetos do ramo poderão ser trabalhados em parceria com o Executivo Municipal. “Estamos analisando a possibilidade da execução de mais projetos dentro do programa”, afirmou.

O novo conjunto habitacional, além de valorizar e dar novo aspecto ao Jardim Aeroporto, realizará o sonho da casa própria vivido por milhares de cidadãos jaciarenses, além de complementar o PAC II.

Dos 141 municípios do Estado de Mato Grosso, apenas cinco foram contemplados com PAC II e Jaciara é um deles, sendo o município que mais recebeu em valores, ultrapassando 35 mil reais

O convênio, ente o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, foi viabilizado através de um projeto municipal, elaborado pela atual administração e aprovado pelo governo federal.

Dentro do plano estão inclusas melhorias habitacionais, construção do Cantinho do Idoso com 22 casas, 80 moradias beneficiadas com Kits de acessibilidade, construção da Central de Triagem de Resíduos e Coleta Seletiva, urbanização e recuperação ambiental do Bosque Municipal com pista de caminhada, implantação do Esgoto Sanitário e regularização de 2660 lotes.

A região da “cidade baixa”, que envolve os bairros Planalto, Santo Antônio, Jardim Leblon, Jardim Clementina, Jardim Aeroporto I e II, Elias Domingos, João de Barro, Guanabara e Jardim Aurora, será a mais beneficiada. Isso significa a melhoria da vida de 2876 famílias.