Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Noite Marcada Por Boas Noticias Aos Moradores Do Bairro Ze Araca

GERAL: Noite marcada por boas notícias aos moradores do bairro Zé Araçá

Publicado em: 01 de Fevereiro de 2012
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Na noite desta terça-feira (31), o bairro Zé Araçá foi palco de um evento de grande importância para a população que reside naquela região. Após grandes esforços, a atual administração fez a entrega de 75 títulos de casas regularizados, colocando em prática o Programa de Regularização Fundiária. Uma conquista que teve a presença dos moradores locais, servidores públicos, vereadores e secretários.

O secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima, que compôs o dispositivo da noite, elogiou o trabalho realizado pela prefeitura e pela Assessoria Jurídica, que buscou forças para concretizar mais um sonho da população jaciarense. “Por trás da entrega desses títulos existe um grande trabalho quem vem sendo feito a muito tempo e hoje temos a honra de poder dizer que cumprimos com o dever e a felicidades de realizar mais uma luta da população através do poder público”, declara. Ademir também salientou a evolução em que Jaciara se encontra, onde podemos dizer que é uma das melhores cidades do Mato Grosso para se morar e isso se deve aos esforços da administração.

Na ocasião, além da entrega dos 75 títulos regularizados, o prefeito Max Russi aproveitou para anunciar a construção de uma nova creche no bairro Zé Araçá, a Creche Proinfância, projeto federal e modelo no Estado. Em 2004, no começo de seu primeiro mandato, o município de Jaciara não contava com mais de 200 vagas nas creches e hoje já se encontram disponíveis 600 vagas. Apesar do aumento considerável, o prefeito, juntamente com o secretário de Educação, Emerson Guimarães, reconheceu que ainda é preciso muito a se fazer, por isso a construção dessa nova creche, de primeira qualidade, vem proporcionar mais qualidade de vida as crianças e as suas famílias.

“Queremos concluir a obra esse ano ainda, porque sabemos que essa região sempre necessitou de uma creche e com esse lançamento vamos atender a toda a população”, explicou. Quem se mostrou muito contente com esse investimento foi o secretário de Educação, Emerson Guimarães, que acredita que a creche Proinfância veio em um momento muito oportuno, mas que também lembra que muitos outros avanços vem sendo conquistados na educação do município. “Jaciara tem sido um exemplo de educação de qualidade no Estado. Com a ajuda da atual administração e dos vereadores, existe uma ampliação de avanços, como a Cozinha Única com 15 mil refeições diárias aos alunos, as Unidades de Educação Infantil, melhoras na frota escolar, além do Núcleo Tecnológico. Eu parabenizo a todos que receberam esses benefícios e a todos que acreditam na Educação de Jaciara”, finaliza Emerson.

O prefeito Max Russi também comentou sobre a importância da regularização desses títulos aos moradores. “Nunca foram entregues tantos títulos como estamos fazendo hoje e isso é um trabalho de toda uma equipe que não mediu esforços, que foi até a população e que atendeu e orientou um por um com toda a atenção devida. Em meio a algumas dificuldades que enfrentamos como as chuvas causando buracos na cidade, a falta de água devido a problemas com a bomba que distribui água, ainda assim, conseguimos entregar esses 75 títulos, anunciar essa obra da creche e ainda lançar a construção do novo CRAS, que em pouco tempo terá suas obras concluídas”, comenta.

Essa noite foi marcada com ótimas notícias, um dia que fica na história de Jaciara, já que apesar dos problemas, a cidade vem se destacando e adquirindo avanços que tornam o poder público mais próximo da população e melhoram a vida do cidadão jaciarense.