Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Doa Terreno Para Construcao Do CREA

GERAL: Prefeitura doa terreno para construção do CREA

Publicado em: 26 de Janeiro de 2012
Texto: José Marques/Ascom

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA/MT) de Jaciara ganhará uma sede própria.  A área de implantação, situada na região do Vale Formoso, foi doada pela prefeitura municipal.

De acordo com o presidente do CREA/MT, Juarez Samaniego, quatro municípios, dentre eles Jaciara, estão sendo contemplados com o benefício. Para ele, a construção do novo prédio vai possibilitar uma melhoria expressiva na qualidade dos serviços prestados pelo órgão.  “Poderemos assim cumprir, da melhor forma, nossos objetivos de defender a sociedade dos maus profissionais. Esse novo local atende aos anseios do CREA”, afirmou

O inspetor Délcio Bolzan, que é um dos responsáveis pelo CREA do município, destaca que Jaciara sempre teve uma sede alugada e que graças a essa doação o órgão terá um local fixo. Ele lembra ainda que o conselho atende a todo o Vale do São Lourenço, o que inclui as cidades de Juscimeira, Dom Aquino e São Pedro da Cipa.

Por sua vez, o prefeito Max Russi ressaltou a área exclusiva, onde será construída a nova unidade. “Esse foi um pedido do CREA estadual, que estamos atendendo e que vai beneficiar e ajudar no desenvolvimento de nosso município. O novo prédio terá uma área privilegiada, próxima a cachoeira da Fumaça”, comentou.