Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Qualificacoes Da Prefeitura E Sine Incentivam Trabalhadores

GERAL: Qualificações da prefeitura e Sine incentivam trabalhadores

Publicado em: 21 de Dezembro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

O aluno Thiago Pereira dos Santos (32) não perdeu tempo e se inscreveu em um dos cursos gratuitos oferecidos por meio de convênios entre prefeitura de Jaciara, Sine e governo estadual. Contente com as aulas que recebeu, o profissional esbanja satisfação ao exibir o certificado que recebeu.

“Foi muito gratificante e agregou valores a minha forma de trabalho”, comentou Pereira. Atuando na profissão de garçom há oito anos, o trabalhador, que também desempenha outras funções, garantiu que pretende aumentar ainda mais seus conhecimentos e participar de outras qualificações.

Com o mesmo entusiasmo do colega de turma, Márcio Rodrigues de Lima (34) avaliou a capacitação que participou como excelente. Agora, após garantir sua qualificação, o profissional pretende aprimorar o aprendizado e se inscrever em um curso de inglês. “Depois que fiz o curso, aprendi a necessidade de adquirir mais conhecimento, principalmente relacionado ao atendimento”, concluiu.

Thiago e Márcio são apenas dois dos diversos protagonistas de histórias que foram transformadas pela formação profissional. O prefeito Max Russi defende a qualificação como principal arma contra o desemprego e, principalmente, o fenômeno conhecido como “O Apagão da Mão de Obra”. “Estudos apontam que esse fenômeno pode ser um entrave para o desenvolvimento do país”, afirma.

De acordo com a coordenadora do Sine/Jaciara, Cátia Pasqualotto, o último relatório aponta que durante 2011 foram aplicadas 22 qualificações profissionais em diversas áreas. Já as turmas foram de 25 a 45 alunos por curso.