Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Sine Entregam Certificados De Qualificacoes

GERAL: Prefeitura e Sine entregam certificados de qualificações

Publicado em: 21 de Dezembro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

A qualificação profissional agora é realidade para 50 alunos dos cursos de recepcionista, com ênfase na rede hoteleira, e garçom. A entrega simbólica dos certificados aconteceu na última segunda-feira (19), nas dependências do anfiteatro municipal Celcita Pinheiro.

Como parte dos projetos de formação profissional para a copa de 2014, onde as cidades do entorno da capital Cuiabá também poderão ser beneficiadas com a chegada dos turistas, as qualificações foram aplicadas através da parceria entra a prefeitura de Jaciara, Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas/MT).

A superintendente de Qualificação Profissional da Setas, RosamariaCarvalho, citou a importância do ensino técnico nessas profissões e parabenizou a atuação da administração pública em buscar, oferecer e aplicar essas capacitações a população.

O secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima, lembrou que esse ritmo também acompanha o desenvolvimento da cidade, que cresce a cada com a chegada de novas empresas e, conseqüentemente, o aumento nos índices de empregabilidade.

Ele garante que a capacitação é o melhor caminho para o trabalhador alcançar seu principal objetivo no mercado de trabalho. “Você quer algo que ainda não tem? Tem que fazer o que ainda não fez”, exemplificou.

Segundo a instrutora, Juliana Borges Pinheiro, cada turma comportou um total de 25 alunos e as aulas foram aplicadas nas escolas estaduais Marechal Rondon e Antônio Ferreira Sobrinho.

Ela garantiu que, com a carga horária de 244 horas cada qualificação, foram trabalhados conteúdos básicos, voltados para a área de humanas, além das matérias específicas da grade curricular.