Você está em: Início / Imprensa / Notícias / PAC 2 Beneficiara Familias De Jaciara

GERAL: PAC 2 beneficiará famílias de Jaciara

Publicado em: 27 de Setembro de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

A Prefeitura de Jaciara assinou um contrato de repasse no valor de R$ 35. 644.853,00 entre o Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal, através do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento) que regularizará os assentamentos precários. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal na tarde de segunda-feira (26) e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Max Joel Russi, o deputado federal Wellington Fagundes, o secretário de Governo Ademir Gaspar de Lima, o presidente da Câmara dos Vereadores, Adilson Costa França, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal de Mato Grosso, Carlos Alberto Ferreira, a controladora interna do PAC II, Mônica Camolezi, entre outros responsáveis e parceiros dessa ação.

O município terá 2876 famílias beneficiadas com a construção de 435 casas no Jardim Aeroporto II, melhorias habitacionais, construção do Cantinho do Idoso com 22 casas, 80 casas beneficiadas com Kits de acessibilidade, construção da Central de Triagem de Resíduos e Coleta Seletiva, urbanização e recuperação ambiental do Bosque Municipal com pista de caminhada, implantação do Esgoto Sanitário e regularização de 2660 lotes. Essa ação trás a melhoria habitacional da região da cidade baixa, que envolve os bairros Planalto, Santo Antônio, Jardim Leblon, Jardim Clementina, Jardim Aeroporto I e II, Elias Domingos, João de Barro, Guanabara e Jardim Aurora.

Segundo o prefeito Max, estamos vivendo um momento histórico em Jaciara, por se tratar de um projeto que visou um âmbito geral do município. “É um projeto que pensou em tudo, desde casa, urbanização e esgoto. Vai atender a população em geral”, salientou. Além do programa do PAC, Max também lembrou a construção do aterro sanitário e da regularização fundiária que vem sendo feita há muito tempo.

Quem também acredita que Jaciara está fazendo história é o secretário de Governo. Ademir ressalta que a prestação do prefeito e de sua equipe foi indispensável para essa conquista. “Temos que parabenizar o prefeito que montou uma equipe eficiente que trabalhou para a realização da assinatura desse convênio e vamos trabalhar ainda mais, para que o projeto seja executado. A população terá mais qualidade de vida e será mais valorizada”, afirma o secretário.

Dos 141 municípios do Estado, apenas cinco foram beneficiados com esse convênio, e Jaciara é um deles, sendo o município que mais recebeu em valores. Algo muito importante a ser comemorando segundo o Deputado Federal, Wellington. “Para conseguir recursos como esse é muito difícil, necessita-se de empenho e isso o prefeito Max provou ter. É um projeto que vai atender a cidade toda e gerar oportunidades e qualidade de vida a população”, finaliza o deputado.