Mudas nativas são distribuídas em comemoração ao dia da árvore
Dezenas de mudas de pupunha e ipê foram distribuídas a motoristas que transitavam na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, em frente a Prefeitura Municipal, durante a manhã desta quarta-feira (21). A iniciativa da escola municipal Magda Ivana foi realizada em comemoração ao dia da árvore.
Desenvolvida em parceria com uma empresa de depensivos agrícolas, a ação tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a preservação de nossa flora nativa. “A pupunha produz um fruto típico da Amazônia que atrai várias espécies de pássaros, além de ser uma planta de fácil manuseio”, comentou Rômulo Cesar de Almeida, representante da empresa agrícola.
A coordenadora do projeto, a professora Martinha Moura Miyamoto, acredita que colocando em prática ações de conscientização como essas, um público bem maior é atingido. “Chegamos ao ponto de agir e não apenas falar”, disse.
Ela conta que na escola já foram realizadas diversas orientações, trabalhos escolares e atividades relacionadas à preservação do meio ambiente. “Estamos fazendo um investimento a longo prazo. Um investimento na consciência”, finalizou.
CRAS Zé Araçá promove Dia D de inscrições para projetos sociais nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 14 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Dia D de inscrições para os projetos ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Zé Ara&ccedi[...] continue lendo
Mirante de Vidro recebe programação cultural gratuita e reúne famílias em Jaciara
O domingo, 12 de abril, foi marcado por cultura, música e convivência no Mirante de Vidro, um dos principais cartões-postais de Jaciara. O espaço recebeu o Projeto Cultural Palco Duodê, contemplado no Edital nº 0[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo