Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mudas Nativas Sao Distribuidas Em Comemoracao Ao Dia Da Arvore

GERAL: Mudas nativas são distribuídas em comemoração ao dia da árvore

Publicado em: 21 de Setembro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Dezenas de mudas de pupunha e ipê foram distribuídas a motoristas que transitavam na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, em frente a Prefeitura Municipal, durante a manhã desta quarta-feira (21). A iniciativa da escola municipal Magda Ivana foi realizada em comemoração ao dia da árvore.

Desenvolvida em parceria com uma empresa de depensivos agrícolas, a ação tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a preservação de nossa flora nativa. “A pupunha produz um fruto típico da Amazônia que atrai várias espécies de pássaros, além de ser uma planta de fácil manuseio”, comentou Rômulo Cesar de Almeida, representante da empresa agrícola.

A coordenadora do projeto, a professora Martinha Moura Miyamoto, acredita que colocando em prática ações de conscientização como essas, um público bem maior é atingido. “Chegamos ao ponto de agir e não apenas falar”, disse.

Ela conta que na escola já foram realizadas diversas orientações, trabalhos escolares e atividades relacionadas à preservação do meio ambiente. “Estamos fazendo um investimento a longo prazo. Um investimento na consciência”,  finalizou.