Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Desenvolvimento E Qualificacao Geram Boas Perspectivas

GERAL: Desenvolvimento e qualificação geram boas perspectivas

Publicado em: 13 de Setembro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

O anúncio de novas empresas se instalando em Jaciara e conseqüentemente o aumento nos índices empregabilidade fazem com que diversos cidadãos optem por procurar formação profissional. Com a visão de aliar a política de incentivo a implantação de novas indústrias no município e a oferta de mão de obra qualificada, a prefeitura municipal viabiliza parcerias com o Sistema Nacional de Emprego (Sine/Jaciara), Governo do Estado de Mato Grosso e empresas de renome, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/MT), para a aplicação de qualificações.

“É bom ver que estão profissionalizando as pessoas de nossa cidade para que possam participar ativamente do mercado de trabalho e das empresas que estão vindo para o nosso município”, comentou Maria Madalena da Cruz, que é aluna do curso de Técnico de Apoio Administrativo.

Otimista com o todo o aprendizado que está tendo no curso, Madalena almeja uma boa colocação em seu ingresso no mercado de trabalho. “Estou levando para o meu currículo mais um conhecimento do Senai e isso vai ser de grande proveito”, assegura.

Dedicada e atenciosa com os colegas de sala, a aluna faz questão de aproveitar ao máximo todo o aprendizado que está absorvendo nas aulas, além de tratar o material de estudo como um verdadeiro companheiro. “Eu tenho a certeza que estou saindo daqui, assim como a maioria de meus colegas de curso, com muito mais conhecimento”, garante.

As qualificações aplicadas entre esses convênios, Município, Sine, Estado e Senai estão de acordo com as futuras demandas da região. Portanto, não atendem apenas a área industrial, mas também setores da construção civil, turismo, informática e  administrativa.

Os resultados já são claros, como a reforma da Praça João Pereira da Silva, popularmente conhecida como JK, realizada por alunos do curso de pintura e pedreiro em abril desse ano.

Isso gerou, além do benefício à sociedade, novas perspectivas para cidadãos como o aluno Nemias de Souza, que classificou a iniciativa como uma excelente oportunidade para alavancar a profissão e vivenciar novos desafios. “Já estou utilizando todo o meu aprendizado aqui. Para mim isso já é gratificante”, garantiu.