Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Audiencia Publica No Bairro Sao Sebastiao

GERAL: Audiência Pública no Bairro São Sebastião

Comunidade aponta problemas e soluções para o melhoramento do município

Publicado em: 28 de Julho de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Na noite desta quarta-feira (27) a Prefeitura de Jaciara realizou uma audiência pública no Bairro São Sebastião para a reformulação do PPA (Plano Plurianual) 2012 – 2013 que define objetivos e metas visando a população. Na reunião estavam presentes alguns representantes dos órgãos públicos, moradores do município, além das autoridades que comporam a mesa, como o prefeito Max Joel Russi, o vice-prefeito Leopoldo Mendonça, o presidente da câmara dos vereadores, Adilson Costa França, o secretário de governo Ademir Gaspar de Lima, o presidente do Bairro São Sebastião, Edson Tavares e o presidente da Ujac, Messias Ataíde.

De acordo com o Secretário de Governo, audiências como essas servem para mobilizar a comunidade e criar uma administração mais participativa. E isso foi presenciado na audiência quando a comunidade compareceu e participou com seus anseios e porque não dizer, sonhos.

Entre os pedidos os que mais se destacaram foram, a coleta do lixo no bairro, mais recursos para a agricultura e os pequenos produtores rurais, mais recursos para a área da saúde, como a construção de um PSF, sinalização e iluminação da cidade para torná-la mais representativa, um calçadão, estacionamento e melhoras no trânsito da avenida da cidade, trabalhos e projetos voltados para os jovens e mais recursos para o turismo local. Na área de lazer a população sugeriu um balneário gratuito para os moradores do município e mais estrutura para a Praça no Bairro São Sebastião, como academia ao ar livre.

Segundo o prefeito Max algumas dessas sugestões já estão sendo realizadas. Para os produtores rurais, o prefeito garantiu a chegada de dois tratores que os beneficiaram. Além disso, o município será contemplado com cinco cursos de capacitação visando o turismo e a Copa do Mundo de 2014. Na educação melhorias já são vistas com o programa escola integral, além da entrega de seis micro ônibus para a rede de educação. A construção de um aterro sanitário para o município também está incluso nos projetos do prefeito Max. E para os demais pedidos, alguns trabalhos serão realizados, melhorias na coleta do lixo, minimizar o problema do trânsito com um projeto que visa o melhoramento na sinalização e iluminação do município e destinar mais recursos dentro do PPA para as comunidades e os problemas que atingem os bairros.

A audiência teve boa aprovação dos moradores que elogiaram a gestão e que puderam exercer seu papel de democracia, para assim, discutir o que será feito com o dinheiro público e atender os problemas que os afligem.