Equipamentos novos para o combate de incêndios
O Corpo de Bombeiros de Jaciara recebeu nesta terça-feira (26) alguns equipamentos para o combate de queimadas, como capa de aproximação para o combate de incêndio, equipamento de mergulho, capacete e bota para combate de incêndio, colete salva vidas, entre outros. Um investimento de aproximadamente 60 mil reais para auxiliar o combate as queimadas na região, oferecendo mais segurança aos bombeiros ao realizarem seu trabalho.
Os aparelhos foram adquiridos após uma aquisição do Governo do Estado e entregues aos bombeiros na tarde de ontem, com a presença de algumas autoridades, como o Secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima, o comandante da PM, o major José Carlos de Morais, o comandante da Companhia de Bombeiros, tenente Marco Aurélio Aires, além de toda guarnição dos bombeiros.
O tenente Aires comenta que esses investimentos fazem parte de uma política de segurança que reflete na eficiência do serviço, evitando acidentes e realizando um melhor trabalho para a sociedade.
O corpo de Bombeiros de Jaciara é o único da região Sul integrado com o Samu e já vem sendo realizado um trabalho para melhorar os atendimentos algum tempo, como explica o comandante regional, coronel Bonoto. “Já estamos melhorando os trabalhos quando começamos revitalizando algumas viaturas da corporação. Agora esses equipamentos de segurança trazem mais qualidade no atendimento à população”, declara.
CRAS Zé Araçá promove Dia D de inscrições para projetos sociais nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 14 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Dia D de inscrições para os projetos ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Zé Ara&ccedi[...] continue lendo
Mirante de Vidro recebe programação cultural gratuita e reúne famílias em Jaciara
O domingo, 12 de abril, foi marcado por cultura, música e convivência no Mirante de Vidro, um dos principais cartões-postais de Jaciara. O espaço recebeu o Projeto Cultural Palco Duodê, contemplado no Edital nº 0[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo