Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Equipamentos Novos Para O Combate De Incendios

GERAL: Equipamentos novos para o combate de incêndios

Corpo de Bombeiros de Jaciara recebe equipamentos para o combate de incêndios

Publicado em: 27 de Julho de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

O Corpo de Bombeiros de Jaciara recebeu nesta terça-feira (26) alguns equipamentos para o combate de queimadas, como capa de aproximação para o combate de incêndio, equipamento de mergulho, capacete e bota para combate de incêndio, colete salva vidas, entre outros. Um investimento de aproximadamente 60 mil reais para auxiliar o combate as queimadas na região, oferecendo mais segurança aos bombeiros ao realizarem seu trabalho.

Os aparelhos foram adquiridos após uma aquisição do Governo do Estado e entregues aos bombeiros na tarde de ontem, com a presença de algumas autoridades, como o Secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima, o comandante da PM, o major José Carlos de Morais, o comandante da Companhia de Bombeiros, tenente Marco Aurélio Aires, além de toda guarnição dos bombeiros.

O tenente Aires comenta que esses investimentos fazem parte de uma política de segurança que reflete na eficiência do serviço, evitando acidentes e realizando um melhor trabalho para a sociedade.

O corpo de Bombeiros de Jaciara é o único da região Sul integrado com o Samu e já vem sendo realizado um trabalho para melhorar os atendimentos algum tempo, como explica o comandante regional, coronel Bonoto. “Já estamos melhorando os trabalhos quando começamos revitalizando algumas viaturas da corporação. Agora esses equipamentos de segurança trazem mais qualidade no atendimento à população”, declara.