Prefeitura Municipal de Jaciara Vigilância Ambiental recebe estrutura para prevenir Malária - Prefeitura Municipal de Jaciara

Vigilância Ambiental recebe estrutura para prevenir Malária

Jaciara, 07 de julho de 2011

Colocando em prática o acordo do Programa de Ação para o Controle de Malária (PACM), do Ministério da Saúde (MS), o Setor de Vigilância Ambiental (VA) recebeu nessa quarta-feira (06) diversos equipamentos entregues pela empresa Catxerê – Transmissora de Energia, que está realizando parte de seus trabalhos em sede provisória no município. Os materiais serão utilizados nos serviços de prevenção e estudos da (VA).

De acordo com a coordenadora da VA, Cenita Maria Oliveira, as demandas estruturais de combate a malária foram apresentadas através de uma reunião do PACM, que aconteceu durante o mês de fevereiro em Cuiabá.

Ela informou que esteve acompanhada da comissão técnica da Secretaria Municipal de Saúde, formada pelos coordenadores de Saúde e Atenção Básica, Helton Milhomem Galindo e Miltinho Bihain e por Suely Cristina Castro da Silva, representante do setor de Planejamento da Saúde Municipal.

Cenita garantiu que durante a reunião, que teve a presença de representantes do Ministério da Saúde, foram colocados em pauta objetivos, metas, indicadores, público alvo e metodologia do PACM. Também foram apresentados os recursos materiais denominados de complementações de infra-estrutura do município.

Dentre os aparelhos estão incluídos um microscópio, 10 bolsas de lona, uma bomba de borrifação, um atomizador costal, cinco unidades de equipamentos de proteção individual, uma impressora multifuncional, uma máquina fotográfica e um estereomicroscópio, além de uma moto zero quilômetro.

Publicado em 07/07/2011

Fonte: José Marques/Ascom