Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Hospital Municipal Supera Meta Anual

SAÚDE: Hospital Municipal supera meta anual

Publicado em: 08 de Junho de 2011
Texto: José Marques/Ascom

O Hospital Municipal de Jaciara superou a meta de dois anos na realização de procedimentos cirúrgicos. Dados dos relatórios de prestação de contas da Saúde Municipal informam que mais de 500 cirurgias foram realizadas nos últimos 12 meses.

Segundo o secretário de Saúde do Município, Regin de Oliveira Campos, a meta principal da atual equipe de trabalho é garantir serviços de qualidade aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Regin, desde a última segunda-feira (07), mutirões de pequenas cirurgias foram iniciados no HM. “Serão feitas em média de 6 cirurgias diárias após as 18 horas, média de 30 por semana. Esse horário foi programado para não atrapalhar o funcionamento dos Postos de Saúde”, explicou.

Ele assegurou que estão sendo feitos de 2 a 3 procedimentos cirúrgicos de média complexidade diariamente, entre urgência e emergências.

Cirurgias ortopédicas

“As cirurgias ortopédicas já foram iniciadas no Hospital Municipal de Jaciara”, afirmou o secretário Municipal de Saúde, Regin de Oliveira Campos.

Ele explicou que, devido a paralisação de procedimentos ortopédicos nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis, a Saúde Municipal tomou as providencias necessárias e adquiriu materiais para cirurgias ortopédicas, que podem ser feitas no município. “Vamos realizar no próprio Hospital Municipal com recursos do município”, acrescentou.

Mutirões

Enumerando as diversas ações da Secretaria Municipal de Saúde, os mutirões têm sido fundamentais para a diminuição de filas para procedimentos cirúrgicos. O secretário de Saúde do Município, Regin de Oliveira Campos, informou que pacientes estão sendo deslocados constantemente para Rondonópolis, onde são submetidos a cirurgias de cataratas.

Segundo ele, os procedimentos cirúrgicos, além de exames e consultas, são realizados na Santa Casa de Rondonópolis. “Para amanhã, quinta-feira (09), foram disponibilizadas dois micro ônibus para o transporte gratuito de aproximadamente 50 pacientes”, informou.

Ele acrescenta que algumas especialidades ainda precisam ser buscadas em outras cidades, por isso os mutirões terão continuidade.