Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Municipio Ja Prepara VI Conferencia Municipal De Saude

SAÚDE: Município já prepara VI Conferência Municipal de Saúde

Publicado em: 27 de Maio de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Tudo já está sendo preparado para a VI Conferência Municipal de Saúde - VI CMS de Jaciara, que será realizada entre os dias 27 e 28 de junho no Anfiteatro Celcita Pinheiro e tem como tema central: “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro”. Também serão trabalhados eixos temáticos.

A meta principal do evento é avaliar a situação de saúde do município de acordo com os princípios e diretrizes do sistema de saúde municipal. Para isso, as Pré Conferencias, que serão realizadas de 01 a 17 junho, nas oito Unidades de Saúde da Família (USFs), além do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e do Centro de Reabilitação (Cridarc), já estão sendo organizadas a partir do cronograma.

Essa condução ficará por conta das comissões formadas pela: Coordenação Geral; Relatoria Geral; Comissão Temática e Científica; Comissão de Infraestrutura/Administrativa/Financeira; Comissão de Articulação e Mobilização Local; Comissão de Comunicação e Informação e Comissão Eleitoral.

Na VI CMS de Jaciara serão propostas ações e serviços que visem a melhoria do setor saúde e implementação da política de saúde municipal.  O evento compõe a primeira etapa da VII Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso e da XIV Conferência Nacional de Saúde, conforme nível ascendente de realização.

A Comissão Organizadora reproduzirá relatórios contendo situação atual da saúde no âmbito do município e informações quali-quantitativas das metas aprovadas na V Conferência Municipal de Saúde e textos sobre o tema central, bem como seus eixos temáticos, que subsidiarão as discussões e deliberações na estadual.

Por sua vez, os participantes irão se distribuir da seguinte forma: Delegados com direito a voz e voto; Convidados com direito a voz; Observadores e Comissão organizadora.