Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Materiais Para Cirurgias Ortopedicas Beneficiam Pacientes

SAÚDE: Materiais para cirurgias ortopédicas beneficiam pacientes

Publicado em: 23 de Maio de 2011
Texto: José Marques

Devido a paralisação de procedimentos ortopédicos nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis, a Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara adquiriu materiais para cirurgias ortopédicas que podem ser feitas no município e assim beneficiar os pacientes do Sistema Único de Saúde (Sus).

Segundo as informações prestadas pelo secretário municipal de Saúde, Regin de Oliveira Campos, em Jaciara estão sendo realizadas mais de duas cirurgias ortopédicas por dia. “Essa providencia foi necessária, já que está tudo parado em Rondonópolis e Cuiabá”, explicou.

Regin informou que algumas especialidades ainda precisam ser buscadas em outras cidades, por isso muitos mutirões terão continuidade. Assim como na próxima terça-feira (24), onde 17 pacientes serão transportados gratuitamente para uma cidade vizinha. No local serão realizadas as consultas com um médico urologista.

Na quinta-feira (26), no Hospital Municipal de Jaciara, serão realizadas 10 cirurgias, sendo 5 de otorrino e o restante de médica complexidade. Já na sexta-feira (28), serão 22 tomografias e 11 ressonâncias magnéticas em clínicas das cidades de Cuiabá e Várzea Grande.