Prefeitura Municipal de Jaciara CIAAS atende municípios do Vale - Prefeitura Municipal de Jaciara

CIAAS atende municípios do Vale

Jaciara, 18 de maio de 2011

O atendimento realizado pelo Centro Integrado de Atenção e Atendimento em Saúde (CIAAS) de Jaciara está atendendo pacientes das quatro cidades do Vale do São Lourenço, que incluem Dom Aquino, Juscimeira e São Pedro da Cipa. Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Itiquira e Alto Araguaia também estão recebendo atendimento.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do Município, Mari Rose de Oliveira, aproximadamente 100 pessoas estão sendo atendidas pelo neurocirurgião. Ela explicou que através de uma parceira entra a Prefeitura de Jaciara e o Consórcio Regional de Saúde do Sul do Estado de Mato Grosso (Coress/MT), são oferecidas as especialidades médicas de Neurologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia, Ginecologia, Obstretícia, Pediatria e Ortopedia.

O CIAAS, que fica anexo ao Hospital Municipal, facilita o trabalho de consultas com algumas especializações médicas, oferecendo conforto e segurança a população.

De acordo com o último relatório, durante o quadrimestre, no CIAAS foram realizadas 505 consultas de pediatria, 299 de cardiologia, 44 de neurologia; 239 de otorrinolaringologia, 640 de ortopedia e 125 testes do pezinho.

Publicado em 18/05/2011

Fonte: José Marques/Ascom