Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Saude Realizara Mutirao De Cirurgias E Exames Neste Sabado

SAÚDE: Saúde realizará mutirão de cirurgias e exames neste sábado

Publicado em: 06 de Maio de 2011
Texto: José Marques/Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde organizou um mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Municipal de Jaciara, que será realizado neste sábado (07). Também estão agendados para a mesma data 15 exames de endoscopia em Rondonópolis, para onde os pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (Sus) serão transportados gratuitamente.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Regin de Oliveira Campos, só no mês de abril foram feitas mais de 40 procedimentos cirúrgicos entre eletivos e de urgência no HM e 08 oftalmológicos (cataratas) em Rondonópolis, através de uma parceria com Consorcio Regional de Saúde.

Ele informou ainda que outro mutirão já está programado para o dia 14, onde 18 pacientes serão deslocados até Cuiabá para a realização de exames de ressonância magnética.

Regin lembrou que esse tipo de exame é feito todos os dias na capital. “Quando aumenta a demanda enviamos veículos extras para fazer em forma de mutirão nos dias de sábados e feriados”, acrescentou.