Prefeitura Municipal de Jaciara Saúde realiza dia D contra a Gripe - Prefeitura Municipal de Jaciara

Saúde realiza dia D contra a Gripe

Jaciara, 25 de abril de 2011

A partir do dia 30 de abril, próximo sábado, a Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara irá realizar o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe para idosos, gestantes, crianças de 6 meses e menores de 2 anos de idade e profissionais da saúde. Os postos de vacinação funcionarão das 7h às 17h nos Postos de Saúde Familiar (PSFs) e no Centro de Especialidades, que fica anexo ao Hospital Municipal.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a enfermeira Mari Rose de Oliveira, a meta da vacinação é imunizar 3477 pessoas, sendo 390 gestantes, 671 crianças de 6 meses e menores de 2 anos de idade, 337 funcionários da saúde e 2079 idosos.

Rose assegurou que os idosos acamados também receberão a vacina. “Nesse caso, os familiares deverão entrar em contato com os coordenadores do PSF mais próximo para que seja preparada a vacina, que será aplica na própria residência”, informou.

A coordenadora acrescentou ainda que a dose também protege contra o vírus influenza A (H1N1), conhecido como gripe suína.

É importante lembrar que os pais de crianças devem ficar atentos ao intervalo de 30 dias entre as duas doses da vacina que elas deverão tomar.

Publicado em 25/04/2011

Fonte: José Marques/Ascom