Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Celma Comemora Nova Unidade De Saude

SAÚDE: Celma comemora nova Unidade de Saúde



Publicado em: 06 de Abril de 2011
Texto: José Marques/ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

A comunidade que reside no Distrito de Celma comemorou a inauguração das novas instalações da Unidade Básica de Saúde, extensão do Posto de Saúde Familiar 6 (PSF). Sob o ritmo de estréia da nova estrutura, que aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (06), vários pacientes se mostraram ansiosos para receber atendimento.

 

Quem também marcou presença no local, além dos funcionários do PSF, foi a equipe do Nasf (Núcleos de Apoio à Saúde da Família), que esteve no local prestando total apoio famílias. Na ocasião, todos que aguardavam para serem atendidos puderam desfrutar de uma ginástica laboral.

 

O aposentado Antônio Eudes, que foi o primeiro a ser atendido não escondeu a felicidade e disse estar muito satisfeito com a atenção que teve. “O doutor me atendeu muito bem essa reforma ficou boa demais”, afirmou.

 

Para a dona de casa Ivonete Xeris Gonçalves a população tem muito que comemorar quanto ao suporte a saúde. “Sempre quando precisamos a ambulância está disponível, fora que o médico está por aqui toda semana. Isso é muito bom pra todos nós, ainda mais agora com esse PSF reformado”, relatou.

 

Nova Estrutura - De acordo com o secretário municipal de Saúde de Jaciara, Regin de Oliveira Campos, o valor investido nas obras foi de aproximadamente seis mil reais.

 

Ele informou que a Unidade de Saúde ganhou um novo forro de teto, calçamento frontal e lateral e uma pintura completa. “Os banheiros dos pacientes e funcionários foram, além de ativados, totalmente reformados”, acrescentou.

 

Atendimento – Responsável por atender cerca de 200 famílias, a Unidade Básica de Saúde do Distrito de Celma agora vai oferecer mais qualidade no atendimento aos pacientes da região com a nova estrutura.

 

O posto de saúde já oferece diariamente um agente de saúde, um técnico de enfermagem e um auxiliar de serviços gerais.

 

Segundo o secretário Regin de Oliveira, todas as quartas-feiras são disponibilizados um médico e uma enfermeira para os atendimentos. Com isso são atendidas cerca de 30 pessoas, de acordo com a demanda da região.

 

Odontologia – O tratamento odontológico passará a ser realidade para a comunidade do Distrito de celma. Segundo Regin, a partir da semana quem vem a população vai contar com o atendimento de um dentista semanalmente. A média de consultas será de aproximadamente 16 por visita.


Últimas Notícias