Prefeitura Municipal de Jaciara Prefeitura reforma Unidade de Saúde do Distrito de Celma - Prefeitura Municipal de Jaciara

Prefeitura reforma Unidade de Saúde do Distrito de Celma

Jaciara, 04 de abril de 2011

Está tudo pronto para a inauguração da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Celma, extensão do Posto de Saúde Familiar 6 (PSF), que foi reformado e ampliado pela prefeitura. A solenidade oficial será nesta quarta-feira (6), às 7h 30.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Jaciara, Regin de Oliveira Campos, o valor investido nas obras foi de aproximadamente seis mil reais. Ele informou que a Unidade de Saúde ganhou nova estrutura, assim como um forro de teto, calçamento frontal e lateral e uma pintura completa. “Os banheiros dos pacientes e funcionários foram, além de ativados, totalmente reformados”, acrescentou.

Atendimento – Responsável por atender cerca de 200 famílias, a Unidade Básica de Saúde do Distrito de Celma agora vai oferecer mais qualidade no atendimento aos pacientes da região.

Para isso o posto de saúde oferece diariamente um agente de saúde, um técnico de enfermagem e um auxiliar de serviços gerais.

Segundo o secretário Regin de Oliveira, todas as quartas-feiras são disponibilizados um médico e uma enfermeira para a unidade de saúde. Com isso são atendidas cerca de 30 pessoas, de acordo com a demanda da região.

Atendimento Odontológico – Regin anunciou que a partir da semana quem vem a população de Celma vai contar com o atendimento de um dentista semanalmente. A média de consultas será de aproximadamente 16 por visita.

Publicado em 04/04/2011

Fonte: José Marques/Ascom