Prefeitura Municipal de Jaciara Saúde realiza mutirão de exames e cirurgias no sábado - Prefeitura Municipal de Jaciara

Saúde realiza mutirão de exames e cirurgias no sábado

Jaciara, 17 de março de 2011

Será realizado neste sábado (19) mais um mutirão da Saúde que vai beneficiar usuários do Sitema Único de Saúde (Sus), em Jaciara. Serão transportadas 44 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, até Cuiabá (140 km), para a realização de exames gratuitamente. Também serão realizadas cirurgias de média complexibilidade no Hospital Municipal.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Regin de Oliveira Campos, serão 20 ressonâncias magnéticas e 9 tomografias. Ele explica que os valores de exames como esses em clínicas particulares variam de 330 a 700 reais.

Outro fator ressaltado por Regin é no que diz respeito ao numero de consultas com o ortopedista, pois a demanda do município é muito grande. Ele ressalta que todo o Vale do São Lourenço é atendido nas urgências.  “Hoje estamos atendendo mais de 220 pacientes por mês somente em Jaciara. Antes eram 100 consultas mensais”, afirmou.

Entre os meses de janeiro e fevereiro desse ano o HM realizou um total de 97 cirurgias, sendo 23 de média complexidade e 78 de baixa. Outros procedimentos de destaque realizados pela Saúde Municipal durante o bimestre foram os 432 exames de ultra-som variados e o os mais de 1000 raios x.

Já no Centro Integrado de Atenção e Atendimento em Saúde, onde funcionam s setores de: Especialidades Médicas, Vigilância Epidemiológica, Testagem e Aconselhamento, Ultrasonografia, Laboratório de Analises Clínicas e Saúde da Mulher, são realizadas mais de 800 consultas.

Publicado em 17/03/2011

Fonte: José Marques/Ascom