Prefeitura Municipal de Jaciara Saúde transporta pacientes para exames de ressonância - Prefeitura Municipal de Jaciara

Saúde transporta pacientes para exames de ressonância

Jaciara, 28 de fevereiro de 2011

Pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que precisam se deslocar para cidades próximas, foram transportados pela prefeitura de Jaciara para Cuiabá no último sábado (26). No local foram feitos 11 exames de Ressonância Magnética, todos gratuitamente.

Segundo informou o secretário municipal de saúde, Regin de Oliveira Campos, esse tipo de exame, que se realizado através de plano de saúde particular custa em média 700 reais, também é feito nos dias de semana, sendo que na última quarta-feira (23) foram feitos 6, também em Cuiabá.

Outra informação prestada por Regin é que está sendo feito o agendamento de várias consultas e exames nos sábados e feriados, já que a demanda de transporte de pacientes é muito grande. Ele afirma ainda há muitos atrasados, porém a Saúde Municipal está fazendo o possível para colocar em dia.

Publicado em 28/02/2011

Fonte: José Marques/Ascom