Prefeitura Municipal de Jaciara Saúde inicia mutirão de orientações contra a Dengue - Prefeitura Municipal de Jaciara

Saúde inicia mutirão de orientações contra a Dengue

Jaciara, 14 de janeiro de 2011

Foi iniciado na manhã desta sexta-feira (14) um mutirão em alguns bairros de Jaciara no intuito de distribuir orientações sobre os riscos da Dengue. Sob a coordenação da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais da saúde se reuniram em frente ao Posto de Saúde Familiar – PSF 1, situado no Bairro Santo Antônio, para dar início a força tarefa.

A ação faz parte do plano de contingência aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e vai atingir os bairros que tiveram alto índice de infestação predial já no período de janeiro de 2011, sendo eles o Santa Luzia, Usina Jaciara, Santo Antônio, Chaleira Preta, Assentamento Buriti, São Sebastião, João de Barro, Vila Martins, Distrito de Selma e Distrito de Celma.

Segundo o último boletim divulgado pelo Setor de Vigilância em Saúde, foram registrados apenas 4 casos notificados de Dengue durante o segundo semestre de 2010.

Mesmo com esse baixo índice, a coordenadora da Vigilância Ambiental, Cenita Maria Oliveira, alerta a população para os cuidados, pois o índice de infestação é alarmante, ainda mais no período das chuvas.

Publicado em 14/01/2011

Fonte: José Marques/Ascom