Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Jaciara Entrega Revitalizacao Do CAPS Com Presenca De Autoridades Locais E Sociedade Civil

SAÚDE MENTAL: Prefeitura de Jaciara entrega revitalização do CAPS com presença de autoridades locais e sociedade civil

Publicado em: 13 de Novembro de 2023
Texto: Ascom
Foto: Ascom

Na manhã desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Jaciara, liderada pela prefeita Andréia Wagner, realizou a entrega oficial da revitalização do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no bairro Santo Antônio, marcando um avanço significativo na oferta de serviços de saúde mental na cidade.

O evento, que contou com a presença da prefeita Andréia Wagner, do presidente da Câmara, Jozias Melo de Almeida, vereadores, secretários municipais, autoridades locais e representantes de entidades sociais, celebrou não apenas a conclusão da obra, mas também o início de um novo capítulo no atendimento psicossocial da região.

O novo prédio do CAPS foi equipado estrategicamente, com mobiliário moderno, proporcionando um ambiente acolhedor e funcional tanto para a equipe quanto para os usuários que buscam assistência psicossocial na cidade. Essa revitalização reflete o compromisso da administração municipal em oferecer serviços de qualidade e promover o bem-estar da comunidade.

Durante a cerimônia, a prefeita Andréia Wagner destacou a importância do novo CAPS na promoção da saúde mental da população, enfatizando o investimento significativo na comunidade. O presidente da Câmara, Jozias, ressaltou a colaboração entre os poderes para viabilizar essa realização, reconhecendo o impacto positivo para a comunidade.
O chefe de gabinete Sidney Soares destacou a evolução do espaço, que antes era precário, agradecendo à prefeita pela oportunidade de melhorar as condições de trabalho dos profissionais. O secretário municipal de Saúde Fabrício Fabian ressaltou que o espaço representa um avanço na oferta de serviços de saúde mental e demonstra o compromisso da administração em promover uma cidade mais acolhedora e inclusiva.

A psicóloga do CAPS, Fernanda Diniz, expressou sua felicidade, considerando a revitalização como a realização de um sonho. Ela ressaltou a importância de um ambiente propício ao acolhimento, destacando a melhoria significativa que o novo espaço proporciona.

A entrega do CAPS revitalizado é um marco importante para Jaciara, e contou também com a emenda do então deputado estadual Delegado Claudinei.