Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Hospital De Jaciara Inaugura Sala De Brinquedoteca

NOVO ESPAÇO INFANTIL : Hospital de Jaciara inaugura sala de brinquedoteca

Publicado em: 31 de Março de 2023
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Amanda Cardoso/Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Hospital Municipal Degaspery Silva,  traz mais uma novidade: a Brinquedoteca, espaço infantil inaugurado nesta semana.  A iniciativa trata de uma parceria entre Prefeitura de Jaciara, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Câmara de Vereadores, que doou um aparelho televisor.

A Brinquedoteca foi equipada com brinquedos pedagógicos, todos com aprovação  da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e normas de segurança, área arejada e climatizada.

Na cerimônia de inauguração, a prefeita Andréia Wagner (PSB),  falou do avanço da Saúde para ampliar o atendimento humanizado na unidade hospitalar, com isso, vai oportunizar mais qualidade de vida à população.

"Estou feliz por ter mais um espaço neste ambiente hospitalar. Com investimentos, sempre trabalhando para melhorar o atendimento. E, essa brinquedoteca, tendo a parceria do IFMT, que faz uma ótima prestação de serviços aos  nossos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs), que receberam capacitação  superior para atuar no nosso município, que agora, podem orientar o público infantil neste lugar que foi equipado”,  disse gestora municipal.

“A sala de brinquedoteca  ficou uma graça!  Eu espero que você não precise vir ao hospital, mas se vir com a sua criança aqui tem um local agora para descontrair as nossas crianças.  Isso aí é humanizar!”, completou Andreia.

"Estamos contribuindo com uma causa nobre. esse aparelho televisor, com certeza vai ser muito útil às crianças que recebem o atendimento no Hospital Municipal. Gestão humanizada mesmo, pensando em todos, especialmente no conforto e qualidade de vida dos nossos pequenos", enfatizou a vereadora Simone Rodrigues, que na solenidade representou a Câmara Municipal de Jaciara, que doou a TV para o espaço.

Para o diretor-geral do IFMT Campus São Vicente, Livio Wogel, a parceria motiva a educação, a saúde e os ADIs.  “É uma grande alegria, porque vemos a educação sendo feita, formando pessoas e também o resultado dessa brinquedoteca, por exemplo, fazendo atendimento no espaço Hospital Municipal. É importante que aqui  cuidemos  das crianças... Então, é um resultado do trabalho que muda a educação e também a saúde”.

Veja mais fotos aqui.