Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Hospital Municipal De Jaciara Inaugura Sala De Prescricao Medica

GESTÃO HUMANIZADA: Hospital Municipal de Jaciara inaugura sala de prescrição médica

Publicado em: 09 de Fevereiro de 2023
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Guilherme Rocha e Amanda Cardoso

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da diretoria do Hospital Municipal Iracy  Degaspery Silva, disponibilizou  a Sala de Prescrição Médica, inaugurada nesta tarde de quarta-feira (08.02).

A cerimônia de inauguração contou com a presença da prefeita Andréia Wagner; do diretor clínico do Hospital Municipal, Artur da Silva Moreira; do secretário municipal de Saúde, Robson Casanova; além de vereadores, servidores públicos e público geral.

“É a primeira vez que o Hospital Municipal modifica a sala de prescrição, que a atual gestão tratou de regularizar. Isso faz parte de uma série de projetos e modificações que vêm sendo feitas pela administração, que conseguiu recursos necessários para  aquisição de novos equipamentos e reformas do ambiente hospitalar, a fim de melhorar o serviço e oferecer  atendimento de qualidade para nossa população”, disse a prefeita Andréia, ao dizer  que o novo espaço de saúde atende uma exigência da Vigilância Sanitária do Governo Estadual.

Segundo a direção do hospital, com  as reformas,  a sala de prescrição  foi adequada, com o  objetivo de atender a necessidade de assegurar ao médico plantonista, as condições dignas de repouso onde o artigo 26 da resolução do Conselho Federal de Medicina 2056/2013, prevê que todos os ambientes médicos que realiza turno de plantão é obrigatório aos profissionais.

Ainda, a área é destinada para fazer as prescrições de pacientes, além de dar uma melhor orientação a eles, como utilizar os medicamentos receitados, quando o paciente for receber alta.

“As prescrições  eram  feitas no corredor do hospital.   Pois nunca teve uma sala específica para o serviço”, salientou o secretário municipal de Saúde, que  pontuou o investimento da administração municipal para melhoria dos serviços na Saúde.

“A sala de prescrição médica tem o objetivo de oferecer mais segurança aos médicos, que fazem o acompanhamento dos processos dos pacientes. Pois são documentos sigilosos que necessitam de um lugar apropriado. É um espaço considerado fundamental para a agilidade e qualidade da assistência  da Saúde”, finalizou o diretor clínico.

Veja mais fotos aqui.