Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Com Recurso Do Imuniza Mais MT Jaciara Disponibiliza Nova Sala De Vacinacao

RECURSO APLICADO: Com recurso do Imuniza Mais MT, Jaciara disponibiliza nova sala de vacinação

Publicado em: 20 de Dezembro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Joelma Pontes/Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Especialidades Médicas (CEM), disponibilizou uma nova Sala de Vacinação, que recebeu novos equipamentos a fim de atender a população.

O espaço conta com 4 novas câmeras frias, que armazenam  vários  tipos de vacinas e medicações que, normalmente, são distribuídas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

“Por meio do programa Imuniza Mais MT, do Governo de Mato Grosso, Jaciara foi uma das cidades que atingiu metas contra a Covid-19 e influenza (gripe).  Recebemos dois prêmios:  o primeiro no valor de R$150 mil  e o segundo no valor de R$ 50 mil.  Esses recursos foram aplicados  nas salas de vacinações das UBS’s e vão de cadeira até o ar-condicionado novo, já instalado" , disse a prefeita Andréia Wagner,  que visitou o ambiente de saúde  que fica nas dependências do CEM, anexo ao Hospital Municipal Iracy  Desgapery, Centro.

A sala de vacinação também foi visitada pelos vereadores jaciarenses Cloves Pereira, José Galindo, Simone Rodrigues, Jesualdo Moraes e  Jozias Melo.

INVESTIMENTOS EM MT - Segundo o governo estadual, o intuito é aumentar o índice de vacinação junto à população contra as doenças que dispõem de imunobiológicos, de maneira que o Estado alcance as metas das campanhas estipuladas pelo Ministério da Saúde. Por meio do programa, serão investidos R$ 65 milhões até 2023 entre premiações, reformas, construções, aquisição de veículos, câmara fria, ar-condicionado, equipamentos de refrigeração, insumos, serviços, capacitações e comunicação.