Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mais De 50 Mil Doses Contra A Covid 19 Foram Aplicadas Em Jaciara

IMUNIZAÇÃO : Mais de 50 mil doses contra a Covid-19 foram aplicadas em Jaciara



Publicado em: 19 de Novembro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Ascom

O município de Jaciara (a 148 km de Cuiabá) não tem nenhum registro de pessoa hospitalizada com a Covid-19.   O balanço é do Boletim da Covid-19, divulgado na última quarta-feira (16.11), no site da prefeitura. Dados mostram que 5.358 pessoas já se recuperaram contra a doença, desde 2020, quando foram iniciados a  computação dos registros no município.  O total de óbitos somou 123 pessoas.    

Vacinação - Sobre a vacinação no município, a coordenadora de imunização de Jaciara, Francielly Carnaúba, destacou o atendimento à população.  

“Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde quanto a quarta dose e disponibilizando às pessoas acima de 40 anos, profissionais de saúde ou pessoas com comorbidade acima de 18 anos”, explicou a coordenadora da Saúde.

"Até o momento foram aplicadas 56.500 doses. Mas a cobertura para segunda dose e a imunização de reforço estão baixas", acrescentou.

Dados - De acordo com a Rede Nacional de Dados de Saúde (RNDS), sobre o painel de vacinas em Mato Grosso, apenas 76,78% concluíram o esquema com segunda dose.  Já a primeira dose de reforço (ou terceira dose) até o momento, foram 8.726 aplicações, sendo que a população apta para recebê-la soma 20.751.  Em Jaciara, duas doses de reforço (ou quarta dose) totalizou 3.010 doses de vacinas até o momento.

Atendimento - O atendimento para a vacinação contra o coronavirus pode ser feito nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS)s: UBS 2, situada no  Santo Antônio 2;  UBS 8, que fica na região central (vacina  para adulto e adolescente  acima de 12 anos);  UBS 3, localizada no Planalto; UBS 7, que fica no Santa Rita (para crianças acima de 3 anos), de segunda a sexta em horário comercial, de acordo com o cronograma semanal postado nas redes sociais do município.

 


Últimas Notícias