Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Dia D De Vacinacao Contra Gripe E Sarampo Ja Comecou E Segue Ate As 17 Horas

MOBILIZAÇÃO NACIONAL : Dia D de vacinação contra gripe e sarampo já começou e segue até às 17 horas



Publicado em: 30 de Abril de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Everaldo Galdino/Ascom

Já começou o dia “D” da vacinação  contra a influenza (gripe) e sarampo em Jaciara.  A campanha  iniciou no dia 11 de abril e vai até 3 de junho deste ano. Porém, hoje, sábado (30.04), o intuito é alcançar o maior número de pessoas vacinadas possíveis. A imunização será das 7:00 às 17:00 horas.
A Secretária Municipal de Saúde segue a mobilização nacional, que acontece hoje em todo o Brasil.
A imunização contra a influenza é voltada para pessoas acima de 60 anos de idade, gestantes, mulheres (até 45 dias após o parto), crianças (6 meses a  5 anos de idade), além de  trabalhadores e portadores de doenças crônicas. 
Já para atualização em combate ao sarampo, será destinada para profissionais de saúde e crianças de 6 meses a  menores de 5 anos.
A recomendação da Coordenadoria de Imunização de Jaciara, é que o cidadão jaciarense procure a unidade de saúde mais próxima e leve a identidade e o cartão de vacinação.
 
LOCAIS DE VACINAÇÃO -  A população poderá receber a vacina na Unidade de Saúde da Família (USF) 1, 2, 3, 4, 5, 6,  7 e 8. 


Últimas Notícias