Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Recebe Premio De R 50 Mil Em Dinheiro Por Desempenho Na Cobertura Vacinal

IMUNIZAÇÃO: Jaciara recebe prêmio de R$ 50 mil em dinheiro por desempenho na cobertura vacinal

Publicado em: 24 de Março de 2022
Texto: Joelma Pontes/Ascom
Foto: Vitor Fichio

O programa Imuniza Mais MT, rendeu R$ 50 mil em dinheiro à Prefeitura de Jaciara, nesta quinta-feira (24). A prefeita Andréia Wagner (PSB), esteve no Palácio Paiaguás e recebeu das mãos do governador Mauro Mendes (DEM), o extrato de transferência bancária, que já está na conta do Executivo Municipal.

Andréia Wagner, na ocasião, destacou o empenho dos profissionais da Saúde que ajudaram na mobilização das imunizações na cidade e lembrou, que esta é a segunda vez que o município recebe o prêmio em dinheiro.

“Para nós, uma alegria. Uma satisfação enorme. Vejo a dedicação e preocupação diária dos nossos profissionais em vacinar a população jaciarenses. É um trabalho que começa lá na ponta pelas agentes de saúde e termina nos PSF’s . Este foi o segundo prêmio. Ano passado, recebemos R$ 150 mil e agora mais 50 mil e serão, com certeza, muito bem aplicados”, enfatizou a gestora.

Esta segunda etapa da premiação contemplou 13 municípios, com total de R$ 1,9 milhão. Os valores recebidos deverão ser aplicados diretamente na atenção básica de saúde das prefeituras vencedoras.

“Esse programa tem o objetivo de estimular a melhora da performance da vacinação, que é uma responsabilidade objetiva das prefeituras. E fico muito feliz em ver que houve êxito. Essa melhoria trouxe a oportunidade da vacinação mais rápida e, por isso, muitas vidas foram salvas”, pontuou o governador.

O programa prevê prêmios em dinheiro aos municípios com a melhor performance de vacinação para doenças como Covid-19, Influenza e outras (total de 18 imunizantes), por meio de melhorias estruturais e premiações, que totalizam R$ 65 milhões.

De acordo com Mauro Mendes, as premiações e investimentos do programa ajudaram as prefeituras a se estruturarem e conseguirem condições para ampliar a cobertura vacinal.

Foram premiados os seguintes municípios: Jaciara, Lucas do Rio Verde, Nova Brasilândia, Nova Ubiratã, Paranatinga, Porto dos Gaúchos e Santa Rita do Trivelato (selo Bronze); Itanhangá (selo Diamante); Campo Verde, Ipiranga do Norte e Nova Mutum (selo Ouro); Paranaíta e Planalto da serra (Selo Prata).

O programa – As prefeituras receberam o título compatível com a performance apresentada – que pode variar entre selo bronze, prata, ouro e diamante – e os valores relativos a cada categoria.

Outros 13 municípios também foram classificados e receberam um selo do Imuniza Mais MT, contudo, de acordo com os critérios de desempate, somente os 13 primeiros colocados receberam os valores em dinheiro.

Os municípios são divididos em três categorias: com até 10 mil habitantes, de 10.001 a 30 mil habitantes e a partir de 30.001 habitantes. Todas as categorias podem ter até 3 vencedores por selo, desde que seja atingida a meta. (Com Assessoria)