Vacinação para crianças de 9 e10 anos segue agenda nesta 6ª e sábado
Nesta sexta-feira (28), crianças de 10 anos de Jaciara receberão o imunizante nas Unidade Básica de Saúde 3 (Planalto) e 7 (Santa Rita), das 7h às 11h e das 13h às 16h30. E neste sábado (29), das 7h às 10h30, será a vez do público infantil da faixa etária de 9 anos, na UBS 8, situada no Centro.
É necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis.
A Secretaria Municipal de Saúde assegura a vacina, àquelas crianças sem comorbidades ou deficiência permanente, já antecedendo a volta às aulas na rede municipal de ensino no dia 7 de fevereiro.
Conforme dados da Coordenadoria de Imunização da cidade, Jaciara possui 4.262 crianças entre 5 e 11 anos. Na semana passada, o município imunizou 40 crianças com comorbidades e deficiência permanente.
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO - Até o momento, o boletim epidemiológico da Covid-19 de Jaciara registrou 332 casos ativos e uma pessoa hospitalizada, que está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Vale lembrar, que no dia 3 de janeiro de 2022, Jaciara registrou dois casos de contaminação por coronavírus. Entre o dia 3 e 26 de janeiro, houve 37 % de aumento de contaminados pela Covid na cidade, em comparação aos dados da última quarta-feira (19), que obteve 242 casos.
CRAS Zé Araçá promove Dia D de inscrições para projetos sociais nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 14 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Dia D de inscrições para os projetos ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Zé Ara&ccedi[...] continue lendo
Mirante de Vidro recebe programação cultural gratuita e reúne famílias em Jaciara
O domingo, 12 de abril, foi marcado por cultura, música e convivência no Mirante de Vidro, um dos principais cartões-postais de Jaciara. O espaço recebeu o Projeto Cultural Palco Duodê, contemplado no Edital nº 0[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo