Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Vacinacao Para Criancas De 9 E10 Anos Segue Agenda Nesta 6 E Sabado

VACINAÇÃO, CRIANÇAS, COVI: Vacinação para crianças de 9 e10 anos segue agenda nesta 6ª e sábado

A vacinação no combate a Covid-19 em Jaciara está todo a vapor ao público infantil.

Publicado em: 27 de Janeiro de 2022
Texto: Ascom
Foto: Ascom

Nesta sexta-feira (28), crianças de 10 anos de Jaciara receberão o imunizante nas Unidade Básica de Saúde  3 (Planalto) e 7 (Santa Rita),  das 7h às 11h e das 13h às 16h30.   E neste sábado (29), das 7h às 10h30, será a vez do público infantil da faixa etária de 9 anos, na UBS 8, situada no Centro.

É necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis.

A Secretaria Municipal de Saúde assegura a vacina, àquelas crianças sem  comorbidades ou deficiência permanente, já antecedendo a volta às aulas na rede municipal de ensino no dia 7 de fevereiro.

Conforme dados da Coordenadoria de Imunização da cidade, Jaciara possui 4.262 crianças entre 5 e 11 anos. Na semana passada, o município imunizou 40 crianças com comorbidades e deficiência permanente.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO - Até o momento, o boletim epidemiológico da Covid-19 de Jaciara registrou  332 casos ativos e uma pessoa  hospitalizada, que está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Vale lembrar, que no dia 3 de janeiro de 2022, Jaciara registrou dois casos de contaminação por coronavírus.  Entre o dia 3 e 26 de janeiro, houve 37 % de aumento de contaminados pela Covid na cidade, em comparação aos dados da última quarta-feira (19), que obteve 242 casos.