Você está em: Início / Imprensa / Notícias / DEMANDA REPRIMIDA Saude Ja Realizou Quase 100 Cirurgias De Baixa E Media Complexidade Em Jaciara

SAÚDE: DEMANDA REPRIMIDA: Saúde já realizou quase 100 cirurgias de baixa e média complexidade em Jaciara

Com isso, o Executivo Municipal zera a demanda reprimida de pacientes que aguardavam pelo procedimento cirúrgico, desde 2017

Publicado em: 10 de Novembro de 2021
Texto: ASCOM/Joelma Pontes
Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara, já realizou oitenta e seis procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade, todos, realizados pela equipe médica do Hospital Público da cidade. O intuito da pasta é  reduzir a demanda reprimida por cirurgias eletivas e, com isso, conseguir atender pacientes que aguardam desde 2017 pelo atendimento.

Os procedimentos realizados fora: hernioplastia (hernia inguinal crural unilateral e bilateral, incisional e epigastríca); colecistectomia; histerectomia; postectomia; fistulectomia; cerclagem de colo de útero; hemorroidectomia; laparotomia exploradora; laqueadura e vasectomia.

De acordo com o secretário de Saúde, Robson Casanova, a pasta trabalha para não acumular os procedimentos cirúrgico, dando celeridade nos encaminhamentos dos pacientes. Ele explica, que o acúmulo também se deve a um decreto que suspendeu as cirurgias por um certo período, mas informou que na fila pela cirurgia haviam pacientes já esperando há pelo menos 3 anos.

“Nós estamos empenhados no cuidado com a qualidade de vida da nossa população. Já realizamos diversos tipos de cirurgias eletivas e, estamos trabalhando para reduzir essa demanda. Agradecemos a Deus e a toda nossa equipe que organizou tudo com muita dedicação para que esses procedimentos aconteçam com toda tranqüilidade e sem nenhuma intercorrência e, a nossa prefeita Andréia Wagner por nos dar total apoio e autonomia para que os serviços sejam executados com celeridade”, finalizou o secretário.

Vale ressaltar, que as cirurgias eletivas em Jaciara foram retomadas no dia 4 de junho.