Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Recebe Ambulancia E Microonibus Por Meio De Emendas Investimentos Sao De Quase R 2 Milhoes

SAÚDE: Jaciara recebe ambulância e microônibus por meio de emendas; investimentos são de quase R$ 2 milhões

Publicado em: 25 de Outubro de 2021
Texto: Ascom
Foto: Ascom

A prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), recebeu dois novos veículos para o transporte de pacientes do município. No sábado (22), foi entregue um microônibus, fruto de uma emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes (PL), no valor de R$ 450 mil. E, nesta segunda-feira (25), a chefe do Executivo Municipal recebeu uma ambulância do deputado estadual Thiago Silva (MDB), no valor de R$ 100 mil, que irá atender a comunidade rural, no Distrito de Celma. Nos primeiros dez meses da gestão, já foram investidos quase R$ 2 milhões na Saúde de Jaciara.

"Jaciara acaba de completar 63 anos com dois super presentes do senador Wellington e do deputado Thiago, o que muito nos orgulha. Saúde sempre será nossa prioridade e, toda a ajuda é bem-vinda. Nossa gratidão aos nossos parlamentares por este reforço à Secretaria de Saúde e também a nossa população que depende do dos seviços", destacou Andréia.

"Para nós é um motivo de orgulho poder entregar este microônibus, que temos a plena certeza que será bem utilizado, com todo o conforto merecido para que os pacientes de Jaciara sejam atendidos à altura que merecem. Sem dúvidas, um super presente à população", disse o senador.

O deputado Thiago silva, também destacou a importância de investir na Saúde do município. "Para nós, é motivo de orgulho poder proporcionar este presente para Jaciara que acaba de completar 63 anos. A ambulância, com certeza será fundamental aos pacientes da zona rural da cidade e serão bem atendidos com um veículo novo, com o conforto devido", destacou o parlamentar, que em junho deste ano destinou, também, ao município uma Van Escolar no valor de R$ 290 mil.

MAIS RECURSOS - E os investimentos na Saúde, já somam quase R$ 2 milhões, nesses primeiros dez meses da gestão. Isso porque, no dia 18 de outubro, foram transferidos aos cofres públicos do município, o valor de R$ 249.321,00 oriundo de emenda parlamentar da deputada federal Professora Rosa Neide (PT), para compra de mais uma ambulância que irá atender o Hospital Municipal.

Além disso, foram destinados à Jaciara, recursos na ordem de R$ 690 mil, articulados pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi para custeio da média e alta complexidade do Hospital Municipal, R$ 300 mil destinados pelo senador Jayme Campos (DEM), para custeio, R$ 100 mil, deputado Ulisses Moraes, para compra de equipamentos para o hospital, outros R$ 100 mil, de emenda parlamentar do primeiro-secretário da Assembleia, deputado Eduardo Botelho.