Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Agentes De Saude Sao Admitidas Durante Homenagem A Categoria Com Direito A Dose De Reforco Contra A Covid 19

SAÚDE: Agentes de Saúde são admitidas durante homenagem à categoria com direito à dose de reforço contra a Covid-19

Publicado em: 06 de Outubro de 2021
Texto: Ascom
Foto: Ascom

A Prefeita de Jaciara, Andreia Wagner, assinou na noite desta terça-feira (5), a admissão de vinte e uma agentes de saúde. A assinatura do termo de admissão ocorreu durante solenidade alusiva ao Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), no Centro de Eventos, comemorado no dia 04 de outubro. O município conta com 68 ACS's e 17 ACEs.

Vale ressaltar que as mesmas foram devidamente aprovadas no Processo Seletivo Público, editais 001/2017 e 001/2021 e, contratadas em conformidade com o que estabelece a emenda Constitucional nº 51/2006, Lei Federal nº 11.350/2006 e, também, a Lei Municipal nº1.2009 e Lei de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) nº 1.457/2012.

"Justa homenagem a esses profissionais que trabalham como mediadores, ajudando na interlocução entre Secretaria Municipal de Saúde e a comunidade e, muitas vezes, sendo a principal via de acesso aos programas de saúde e de qualidade de vida às pessoas que dependem da saúde pública. O agente é o profissional responsável por realizar atividades de promoção e prevenção de doenças. Por isso, nossa gratidão e reconhecimento", disse Andréia Wagner.

Em discurso emocionado, a Agente Comunitária de Saúde e recém admitida, Silvana Gomes agradeceu a gestora pelo olhar especial à categoria, principalmente no que se refere a contratação de novos profissionais.

"Não poderia deixar de agradecer a Prefeitura, em nome da nossa prefeita Andréia, pelo carinho conosco, a Deus primeiramente pelo privilégio de poder fazer parte dessa equipe maravilhosa que trabalha na prevenção junto às comunidades. Quero agradecer também, a equipe do PSF8, que me receberam de braços abertos com muito carinho. Espero retribuir toda a atenção de vocês, prestando um bom serviço à população jaciarense", salientou a profissional

Durante o evento, as agentes de saúde também tomaram a dose de reforço contra a covid-19.

"Esses profissionais fazem o trabalho na ponta, colhendo as demandas da população, de cada família, divididos por micro regiões e estão totalmente vulneráveis ao vírus. Daí a importância de reforçar a vacina aos nossos agentes", ressaltou o secretário Municipal de Saúde, Robson Casanova.