Fale conosco

(66) 3461-7900

Ouvidoria Municipal

(66) 3461-7900


Saúde


Saúde viabiliza aparelhos auditivos para pacientes de Jaciara

Foto: Ascom

Pacientes com deficiências auditivas e que estavam na fila de espera, para conseguir o tão esperado aparelho auditivo, agora passam a ter uma vida mais tranqüila. Isso porque, a Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu a liberação do dispositivo considerado essencial, por meio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi que fez gestão junto ao Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (CRIDAC).

Nessa primeira remessa de pedidos, foram entregues treze aparelhos, outros pedidos já estão sendo viabilizados. Além dos aparelhos auditivos, a Secretaria de Saúde aguarda a chegada de cadeiras de rodas e próteses.

Segundo a dona Gilsen Pereira de Oliveira,  há quatro anos ela aguarda pelo aparelho. "Eu já nem tinha mais esperança de que esse aparelho ia chegar, pois todas as vezes que procurei informação sempre me pediam para aguardar. Mas, esse ano, ligaram para mim, trazendo essa boa notícia de que haviam conseguido meu aparelho. Estou muito feliz e agradeço a todos e a prefeita Andréia, que tem olhado com muito carinho por todos nós", observou Gilsen.

O aposentado Pedro Torres, também fez parte dessa fila de espera, após seis anos aguardando pelo aparelho que mudou completamente o seu dia a dia. "Dificil a vida de um surdo. Não entender as pessoas. Perceber que elas repetem as palavras e a gente não consegue ouvir direito ou distorcido. Mas, graças a Deus não sofro mais assim. Agora, só adaptação mesmo. Agradeço todos que me ajudaram aqui na Secretaria de Saúde", observou seo Pedro.

Publicado em 10/09/2021

Fonte: Ascom



Últimas Notícias

2021 © Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000