Você está em: Início / Imprensa / Notícias / COVID 19 Jaciara Ocupa O 1 Lugar Em Eficiencia Na Aplicacao De Vacinas Da Regiao Sul

SAÚDE: COVID-19 - Jaciara ocupa o 1º lugar em eficiência na aplicação de vacinas da região Sul

Publicado em: 21 de Julho de 2021
Texto: Ascom
Foto: Vitor Fichio

Jaciara ocupa o primeiro lugar no ranking dos municípios da região Sul, 19 no total, em eficiência na aplicação de vacinas contra a Covid-19. Os dados constam no Painel de Vacinação divulgado nesta semana pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A cidade já aplicou 16.258 doses, o que representa 67,48% da população adulta.

Jaciara anunciou vacinação nesta semana para pessoas com 31, 32 e 33 anos  sem comorbidades e também divulgou calendário para segunda dose dos profissionais de segurança e salvamento, idosos acamados e moradores da zona rural.

Já na semana anterior, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou caminhoneiros, trabalhadores da limpeza e manejo de resíduos, pessoas sem comorbidades, pacientes renais crônicos e lactantes.

Compõem a região Sul mato-grossense os seguintes municípios: Jaciara, Alto Taquari, São José do Povo, Paranatinga, Primavera do Leste, Ititquira, Alto Garças, Dom Aquino, Rondonópolis, Juscimeira, Campo Verde, São Pedro da Cipa, Poxoréu, Santo Antônio do Leste, Poxoréu, Alto Araguaia, Guiratinga, Tesouro, Araguainha e Pedra Preta.

Boletim epidemiológico - Segundo informações da Saúde municipal, os casos de pessoas contaminadas pelo coranavírus diminuíram. Até a semana passada o número de infectados era de 23 e conforme boletim divulgado nesta terça-feira (20), a cidade possui 16 casos ativos.

Duas pessoas estão internadas em leitos de UTI e outras quatro, em leitos clínicos. O município também registrou 3.104 casos recuperados da doença. O boletim mostra também, 105 óbitos em decorrência do vírus e 2.394 casos descartados.