Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Profissionais De Saude Participam De Capacitacao Que Visa Melhorar Os Servicos Da Atencao Basica

SAÚDE: Profissionais de saúde participam de capacitação que visa melhorar os serviços da Atenção Básica

Publicado em: 09 de Julho de 2021
Texto: Ascom
Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara, realizou nos dias 6,7 e 8 de julho, curso de capacitação às equipes de saúde da Atenção Básica, com a finalidade de aprimorar os serviços ofertados à população, além de alcançar os indicadores de saúde. Além disso, os profissionais receberam treinamento para o sistema e-SUS. As aulas foram realizadas na Escola Antônio Ferreira Sobrinho, centro.

"Para a saúde municipal, o novo sistema vai organizar o fluxo de informações dentro da rede, produzir dados mais precisos e fornecer subsídios para ações realizadas pelos trabalhadores da saúde, o que permite uma saúde com mais qualidade para o cidadão. Isso permite ao município mais amparo para criar projetos, trabalhar a saúde preventiva, promover projetos e ações ou mesmo captar mais recursos.", ressaltou o secretário de Saúde do município, Robson.

O curso, ministrado pela Facilita contou com a participação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas e profissionais da saúde bucal, pertencentes aos PSF's, Unidades de Saúde da Família (USF) e Saúde Bucal (SB).

e-SUS - Trata-se de um software disponibilizado gratuitamente pelo Ministério da Saúde  a fim de alimentar o Sistema de Informações em Saúde para a Atenção Básica (SISAB), assim como demais sistemas integrados. Para tanto, se faz necessária a atualização do software para garantir o bom funcionamento do sistema e melhorias  oriundas  das novas versões.