Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Vai Imunizar Pacientes Renais Nesta 5

TERCEIRA FASE: Jaciara vai imunizar pacientes renais nesta 5ª



Publicado em: 22 de Abril de 2021
Texto: ASCOM/2021
Foto: ASCOM/2021

A Prefeitura de Jaciara dará início hoje (22), a imunização dos pacientes portadores de insuficiência renal crônica. Com isso, o município entra na terceira fase da vacinação, priorizando desta vez as pessoas com algum tipo de comorbidade. Lembrando que, neste feriado de Tiradentes (21), a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a primeira dose da vacina contra Covid-19 na faixa etária de 60 e 61 anos de idade, nos PSFs 1 e 8, sendo 313 pessoas vacinadas. 
 
A vacinação desta quinta-feira, começa as 15h30, no Centro Integrado de Atenção e Atendimento em Saúde (CIAAS), localizado na rua Jaciara , 1.088, bairro São Sebastião. A previsão é de que 20 pacientes sejam imunizados.
 
De acordo com a secretária de Saúde, Mari Rose Oliveira Silva, nesta quinta apenas as pessoas que fazem tratamento renal serão vacinados, porém, pacientes com outras comorbidades  serão imunizados após a chegada de novo lote de vacinas contra o coronavírus. 
“Nossa organização será vacinar por idade, seguindo a relação das comorbidades previstas no Programa Nacional de Imunização”, informou a gestora. 
 
De acordo com o Painel de Distribuição de Vacinas (Vacinômetro), divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Jaciara já vacinou 4.864 até o dia 20 de abril, além de 313 aplicações realizadas no feriado de Tiradentes, que ainda não foram registrados pela SES, somando 5.177 vacinas aplicadas.


Últimas Notícias