Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Idosos Com 90 Anos Ou Mais Serao Vacinados Nesta 4

CORONAVAC: Idosos com 90 anos ou mais serão vacinados nesta 4ª

Primeira etapa da vacinação teve início no dia 20 de janeiro e segue priorizando profissionais da saúde e pessoas da melhor idade.

Publicado em: 09 de Fevereiro de 2021
Texto: ASCOM/2021
Foto: ASCOM/2021

A Secretaria Municipal de Saúde irá vacinar os idosos com 90 anos ou mais, a partir dessa quarta-feira (10), em sistema drive-thru (através do carro). A imunização será realizada no PSF 3 (Planalto) e PSF 8 (Centro). Os documentos necessários são: RG, CPF, cartão SUS e cartão de vacinação.

De acordo com a responsável pelo setor de imunização, Francielly Carnbaúba, o município segue a orientação do Ministério da Saúde quanto a faixa-etária dos imunizados.

“Seguimos o que estabelece o ministério. Começando pelas pessoas com idade mais avançada. E, esperamos que em breve seja liberado o próximo lote, para vacinação das pessoas entre 85 e 90 anos e assim sucessivamente”, salientou.

A imunização em Jaciara teve início no dia 20 de janeiro e, de lá para cá, já foram vacinados 197 profissionais da saúde, que atuam na linha de frente em combate ao novo coronavírus, 247 demais profissionais da saúde e, 16 idosos institucionalizados.

O município, conforme senso 2020, IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), possui cerca de 100 idosos na faixa-etária de 90 anos, número este que a Saúde pretende imunizar o mais rápido possível.

Lembrando que, os idosos acamados também receberão a vacina. Para isso, familiares deverão entrar em contato com o PSF da sua região para comunicar os profissionais que se deslocarão até a residência do solicitante. Outras informações pelo telefone: (66) 3461-1271 - CIAAS.

Mais vacina – A partir desta quarta (10), a Secretaria Municipal de Saúde, também dará continuidade às imunizações dos profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose da Coronavac.