Você está em: Início / Imprensa / Notícias / O Municipio De Jaciara Inicia Vacinacao Contra A COVID 19

CORONAVAC: O município de Jaciara inicia vacinação contra à COVID-19

Publicado em: 19 de Janeiro de 2021
Texto: ASCOM/2021
Foto: ASCOM/2021

As primeiras doses da vacina “CoronaVac “ desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan e adquiridas pelo Governo Mauro Mendes recentemente, chegarão à Jaciara nesta quarta-feira (20/01) conforme anunciou a prefeita municipal Andréia Wagner, após considerar esse,  “o primeiro dia de um novo tempo, marcado pela esperança”. Assim, as vacinações devem começar a partir da próxima quinta-feira (21/01), muito embora o ato simbólico da primeira vacinação já ocorra amanhã. Serão enviadas ao município nesta primeira fase as doses da vacina que serão destinadas aos profissionais de saúde do município que atuam na linha de frente no combate à covid-19 e idosos que moram no Abrigo, bem como seus cuidadores.

A Prefeitura de Jaciara prepara a vacinação contra a covid-19 para às 07:00 na quinta-feira (21/01) no Centro de Especialidades Médicas. Serão vacinados os profissionais de saúde que estão no grupo prioritário contemplado na primeira fase, segundo determinação do Estado. “Vamos seguir as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde e dar prioridade para aqueles que estão no setor de maior risco por estar em contato direto com os pacientes infectados, profissionais que atuam em hospital público e privado, além de vacinadores da atenção básica e profissionais que trabalham em asilos.”, explicou a Secretária de Saúde Mari Rose Oliveira Silva. “A medida que novos lotes forem chegando, demais profissionais serão vacinados. Na sexta-feira (22/01) também está prevista a vacinação dos profissionais que atuam no Abrigo do município e idosos que lá residem.” Concluiu a secretária.

A eficácia geral da vacina CoronaVac é de 50,38%, com 78% de prevenção para casos leves de coronavírus e 100% para casos moderados e graves da doença.

A Secretária de saúde reforçou ainda que a pandemia não acabou e que as medidas de biossegurança precisam ser mantidas e que a vacina chega para dar “esperança” para população, mas que os cuidados devem continuar. “Quanto mais altos forem os índices de cobertura vacinal, menor será a necessidade de internações, reduzindo, assim, o número de óbitos”. Garantiu.

A prefeita Andréia Wagner concluiu na noite de hoje (19/01) em seu anúncio através de suas redes sociais, reafirmando todo empenho para às próximas semanas em função da imunização total da população jaciarense.