Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Pela Primeira Vez Apos Decadas Secretaria Zera Fila De Ultrassonografia Em Jaciara

QUALIDADE DE VIDA: Pela primeira vez após décadas, secretaria zera fila de ultrassonografia em Jaciara

Publicado em: 12 de Agosto de 2020
Texto: Assessoria de Imprensa

Todos os setores da Saúde no município de Jaciara melhoraram significativamente, comparando há anos e gestões anteriores. Desta vez, a Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Saúde zerou a fila de espera por exames de ultrassonografia. Já no mês de julho também foram atendidas todas as demandas com urologista, cardiopediatria, protologista, cirurgião de cabeça e pescoço.

De acordo com a coordenadora da Central Municipal de Regulação, Ana Regina, apenas do dia 1º de junho deste ano ao dia 12 de agosto, foram realizados 996 exames de ultrassonografias, sendo elas de órgãos - transvaginal, abdome, pélvica, rins, mamas, obstétrica de próstata – e de articulação - joelho, braço, perna, axíla, tornozelo, pescoço, quadril, pé, dentre outras partes.

“Além dos exames, nesse mesmo período,  foram realizados 2.862 agendamentos e realização dos mais diversos exames e consultas, como:  108 tomografias computadorizadas (TC), 14 exames de ressonância, 58 exames de mamografias, 94 consultas com otorrinolaringologista, 98 com dermatologista, 197 consultas com ortopedista, 102 com ginecologista, 161 consultas com pediatra, 80 com médico neurologista, 104 consultas com cardiologista, 17 com médico neuropediatra.

O prefeito Abdo Mohammad  fez questão de agradecer pessoalmente o empenho dos servidores da Saúde, os quais trabalham arduamente para atender a população. “Mesmo neste momento difícil de pandemia a Saúde não para e o cuidado com o ser humano é em primeiro lugar. Um trabalho muito forte da secretária Suely Castro e a equipe da Central de Regulação. Por mais de décadas não tínhamos um números como esse”, frisou o prefeito.