Prefeitura Municipal de Jaciara Usuários carentes do Centro de Covid-19 são contemplados com máscaras feitas por detentos em Jaciara - Prefeitura Municipal de Jaciara

Saúde

Jaciara, 14 de julho de 2020

O Centro de Referência de Combate a Síndrome Gripal e ao COVID-19 recebeu a doação de 200 máscaras reutilizáveis de tecido confeccionadas pelos reeducandos da Cadeia Pública de Jaciara. O acessório de proteção será destinados à famílias carentes que procuram atendimento na unidade.

O coordenador do Centro de Referência, Adelson Luiz, agradeceu em nome do prefeito Abdo Mohammad e das secretárias Suely Castro e a adjunta Luciana Martins, mais essa parceria aos serviços de saúde e assistência social. “É muito gratificante neste momento, não só para o combate ao COVID-19, mas para melhor atendimento aos mais necessitados”.

Segundo o diretor da Cadeia de Jaciara, Ricardo Simplício, a produção das máscaras faz parte do projeto que é uma iniciativa da Polícia Penal de Jaciara, do Poder Judiciário, Conselho da Comunidade e da Comarca de Jaciara, Prefeituras de São Pedro da Cipa e Jaciara, comerciantes locais, Sindicato Rural, CDL e Sicoob.

"Para nós é uma sensação de satisfação poder estar contribuindo. Para o reeducando, além de ele estar se protegendo, tem a remição que ele ganha por estar participando do projeto. A cada três dias trabalhados, reduz um na pena", concluiu Simplício.

Onde?

O Centro de Referência de Combate a Síndrome Gripal e ao COVID-19 está localizado na Creche Tia Vidi, no bairro Santo Antônio. O horário de funcionamento é das 7 às 11 e das 13 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.

Publicado em 14/07/2020