Você está em: Início / Imprensa / Notícias / IFMT Doa 60 Protetores Face Shields Para Auxiliar No Combate A Pandemia De Covid 19 Em Jaciara

COVID-19: IFMT doa 60 protetores “face Shields” para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19 em Jaciara

Publicado em: 02 de Julho de 2020
Texto: Assessoria de Imprensa

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) fez a doação de mais 60 protetores faciais (Face Shields) para que sejam utilizados pelos profissionais que estão na linha de frente de combate a pandemia do novo Coronavírus em Jaciara. A entrega dos equipamentos de proteção foi feita pela professora da instituição Kayena Delaix Zaqueo, nesta quinta-feira (02).

A secretária municipal de Saúde, Suely Cristina Castro, agradeceu a parceria com o IFMT , que já somam a entrega do segundo lote, na primeira foram 50 unidades. Na ocasião, a gestora acrescentou que todas as ajudas são bem vindas neste momento.

“Estamos vivendo algo que jamais imaginávamos viver. Um vírus silencioso e aos poucos foi se alastrando por todo o mundo e são nesses gestos que buscamos inspiração para continuar nessa batalha”, disse a secretária.

Os protetores faciais são fabricados a partir de um projeto desenvolvido no Centro de Referência de Campo Verde sob coordenação do professor Pedro Henrique Pereira do curso de Tecnologia de Desenvolvimento de Sistemas (TADS).

No laboratório maker da instituição estão sendo produzidos dois modelos de protetores faciais, usando a tecnologia de impressão 3D e também do corte a laser, usando materiais como usando PETG (um tipo de pet) para o suporte e PS (poliestireno) cristal na viseira.