Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Vacinacao Contra A Gripe Esta Prorrogada Ate O Dia 30 De Junho Apenas Idosos Ultrapassaram A Meta

IMUNIZAÇÃO : Vacinação contra a gripe está prorrogada até o dia 30 de junho, apenas idosos ultrapassaram a meta

Publicado em: 30 de Maio de 2020
Texto: Assessoria de Imprensa

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza até o dia 30 de junho de 2020. Em Jaciara, a imunização pode ser feita em uma das oito Unidades Básicas de Saúde ou no Centro de Especialidades Médicas (CEM), que está anexo ao Hospital Municipal.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde/ Vigilância Epidemiológica, o grupo de idosos já ultrapassou a meta com a cobertura vacinal de 111,42%. Estava previsto imunizar 2.330 pessoas idosas e superou os números com 2.596 doses aplicadas neste grupo.

A responsável pelo setor de Imunização, enfermeira Francielle Carnaúba, destaca que a vacinação contra influenza contribuirá para a redução das complicações, das internações e, conseqüentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe, nos grupos-alvo definidos, em especial frente à situação que o país enfrenta com a pandemia de coronavírus.

“A prorrogação do prazo para a vacinação é mais uma oportunidade para que as pessoas contempladas nos grupos prioritários possam receber a vacina influenza nos serviços de saúde. Temos uma população de 6.540, que estão dentro dos grupos de pessoas que devem aderir todos os anos a Campanha Nacional de contra a Influenza (Gripe).

Até nesta quinta-feira (28) um total de 4.854 pacientes foram vacinados, o que representa 74,22% da meta geral, sendo eles: Trabalhadores de Saúde: 86,82%, Crianças: 58,84%, Gestantes: 53,70%, Puérperas: 41,51%, Adultos acima de 55 anos: 24,64%.

A Prefeitura de Jaciara, através da secretaria de Saúde, convoca as pessoas, que fazer parte do grupo prioritário e que ainda não recebeu a dose anual da vacina, para que compareçam em uma das unidades, as quais estão com todas as medidas de higienização e segurança biológica.  Não esquecer o Cartão de Vacina e do SUS.